Explosão na Defesa Civil do RS mata soldado natural de Boqueirão do Leão

LUTO NA BM

Explosão na Defesa Civil do RS mata soldado natural de Boqueirão do Leão

Ele era casado e deixa dois filhos. O corpo foi velado em Caxias do Sul e sepultado na cidade natal, na quinta-feira

Explosão na Defesa Civil do RS mata soldado natural de Boqueirão do Leão
Foto: arquivo pessoal
Boqueirão do Leão

Morreu na quarta-feira, 7, aos 39 anos, o soldado da Brigada Militar (BM) Alberto Luiz Ghisleni Kroth. O policial estava internado desde o dia 3 de abril, quando sofreu graves queimaduras em uma explosão ocorrida no centro logístico da Defesa Civil estadual, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

Natural de Boqueirão do Leão, Kroth era casado e deixa dois filhos. O corpo foi velado em Caxias do Sul e sepultado na cidade natal, na quinta-feira, 8.

O acidente aconteceu durante o descarte de materiais realizado por um grupo de militares nas dependências da Defesa Civil. Segundo a instituição, Kroth teve queimaduras de terceiro grau e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da capital, onde permaneceu internado até o falecimento.

A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RS (Abamf) emitiu nota de pesar lamentando a morte do soldado. “Kroth deixa um legado de dedicação, integridade e serviço, qualidades que sempre foram exemplarmente demonstradas em sua trajetória”, destaca o comunicado. A Casa Militar também manifestou solidariedade aos familiares e amigos.

Kroth ingressou na Brigada Militar em 2009. As causas da explosão seguem sendo apuradas por meio de procedimento interno.

Acompanhe
nossas
redes sociais