Morreu na quarta-feira, 7, aos 39 anos, o soldado da Brigada Militar (BM) Alberto Luiz Ghisleni Kroth. O policial estava internado desde o dia 3 de abril, quando sofreu graves queimaduras em uma explosão ocorrida no centro logístico da Defesa Civil estadual, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.
Natural de Boqueirão do Leão, Kroth era casado e deixa dois filhos. O corpo foi velado em Caxias do Sul e sepultado na cidade natal, na quinta-feira, 8.
O acidente aconteceu durante o descarte de materiais realizado por um grupo de militares nas dependências da Defesa Civil. Segundo a instituição, Kroth teve queimaduras de terceiro grau e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da capital, onde permaneceu internado até o falecimento.
A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RS (Abamf) emitiu nota de pesar lamentando a morte do soldado. “Kroth deixa um legado de dedicação, integridade e serviço, qualidades que sempre foram exemplarmente demonstradas em sua trajetória”, destaca o comunicado. A Casa Militar também manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Kroth ingressou na Brigada Militar em 2009. As causas da explosão seguem sendo apuradas por meio de procedimento interno.