Campeão mato-grossense com o Primavera no início do ano, o técnico Gelson Conte tem um novo desafio na temporada 2025. Ele foi anunciado nesta semana como novo comandante do Veranópolis no Gauchão Série A2.
O “Pentacolor” como é conhecido o time, vive um início de ano turbulento. Chegou a anunciar que não iria disputar a Divisão de Acesso por falta de recursos financeiros. Voltou atrás e conseguiu montar um elenco forte para a competição.
Conte assume a equipe no lugar de Mário Roberto, que deixou o VEC na segunda-feira, 5, sem ter comandado a equipe em uma partida oficial e na reta final de preparação do elenco para a Divisão de Acesso.
O técnico comemora o novo desafio. “Para mim é uma satisfação estar a frente do comando desta grande equipe. Venho de uma competição onde fui vitorioso e tenho que continuar a caminhada. Foi muito tempo de conversa para conseguir firmar o contrato e comandar a equipe do VEC. Foram muitos dias tratando e chegamos a um acordo de forma muito feliz. Esperamos fazer um grande trabalho, conheço muitos atletas. Estou feliz e espero retribuir o carinho que tenho recebido.”
Ídolo do Lajeadense, onde foi jogador e técnico, Conte tem uma vasta experiência em clubes como Aimoré, Avenida, Juventus de Jaraguá, entre outros.
Seu último trabalho foi no Primavera Atlético Clube, onde foi campeão do Campeonato Mato-grossense 2025 em cima do Cuiabá, na Arena Pantanal.
Elenco conhecido
No Veranópolis, Gelson irá encontrar velhos conhecidos dos tempos de Lajeado. Estão no clube o zagueiro Iago, com passagem pelo Alviazul entre 2018 e 2024, o volante Renan Metz, que atuou em Lajeado entre 2019 e 2022, e o atacante Ruan, com quem trabalhou no Dense em 2022.
A estreia do técnico no comando da equipe ocorre dia 18, fora de casa, contra o Aimoré. O jogo entre Lajeadense e Veranópolis está marcado para o dia 29 de junho, no Antônio Davi Farina.