Quarta edição da Feira do Livro tem foco no público jovem

Nova Bréscia

Quarta edição da Feira do Livro tem foco no público jovem

Evento ocorre de 8 a 11 de maio e terá bate-papos com escritores, apresentações culturais e atividades voltadas à comunidade escolar e ao público em geral

Quarta edição da Feira do Livro tem foco no público jovem
Evento é um importante incentivo ao hábito da leitura. (Fotos: Matheus Laste)
Nova Bréscia

O município se prepara para viver mais uma celebração da leitura com a realização da 4ª edição da Feira do Livro, promovida pela secretaria de Educação e governo municipal. O evento inicia hoje, 8 e segue até 11 de maio no Clube Tiradentes, com uma programação que contempla todas as faixas etárias, mas com destaque especial para os jovens leitores.

De acordo com a secretária de Educação, Andreia De Maman, a expectativa é alta para mais essa edição. “Esperamos mais um belo evento. Esse ano apostamos em escritores, principalmente para o público jovem. Um deles é o Pedro Guerra, um escritor de 33 anos e que já conta com 20 livros publicados na carreira”, destaca.

O escritor participará de um bate-papo com alunos da escola estadual durante o dia e, à noite, conduzirá uma palestra especial voltada a pais e educadores da comunidade. “É um convite bem especial para que se façam presentes os responsáveis para ouvirem o que ele tem para nos dizer”, reforça Andreia.

A noite também contará com apresentações culturais, incluindo a Orquestra Municipal, o coral da EMEF Madre Assunta e a estreia de um grupo de alunos do pré da EMEI Criança Feliz, que se apre- sentarão com o enredo Batuque Balancê, sob regência da professora de música das escolas municipais.

Na sexta-feira, 9, a escritora Márcia Funke Dieter será a atração principal, com atividades voltadas especialmente para os estudantes da rede municipal. Segundo a organização, os livros dos convidados já vêm sendo trabalhados em sala de aula, o que deve tornar o encontro ainda mais significativo para os alunos.

A Feira do Livro contará ainda com a presença da livraria Kadernus, que irá expor uma variedade de títulos. Embora parte da programação seja voltada para as escolas, todos os encontros com escritores e atividades culturais são abertos à comunidade. “Todos são bem-vindos, todos são espera- dos nesses momentos de bate-papo e diálogo com tanta literatura que vai estar sendo exposta”, concluiu a secretária.

Acompanhe
nossas
redes sociais