O Internacional chega em um momento delicado da temporada precisando pontuar fora de casa para permanecer em vantagem na busca pela classificação na Copa Libertadores. Hoje, às 21h30min, o Colorado enfrenta o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O empate em 3 a 3 com o Nacional na rodada anterior deixou o Inter em situação menos cômoda do que o imaginado. No início da quarta rodada, o Grupo F da competição tinha o Bahia na ponta com 7 pontos, Inter no segundo lugar com 5, Atlético Nacional em terceiro com 3 e Nacional na lanterna com 1.
Se a vitória praticamente encaminha a classificação, uma derrota para a equipe colombiana deixa o clube gáucho fora da zona de classificação. Nas duas rodadas restantes, o Inter enfrenta Nacional, fora de casa, e Bahia, no Beira-Rio.
A delegação colorada viajou para a Colômbia já na terça-feira, 6, e tem novidades. Diego Rosa, Lucca e Ricardo Mathias, recuperados de lesão, são opção. Carbonero regrediu em tratamento e fica de fora, assim como Gabriel Carvalho, excluído da viagem por opção de Roger Machado.
A grande dúvida quanto ao time que joga recai na ponta direita, com Bruno Tabata e Gustavo Prado disputando posição. O provável Inter tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia.
Atlético pressionado
O rival colorado atravessa uma turbulência após um início arrasador de temporada. Vice-líder do Campeonato Colombiano, já classificado para a segunda fase da competição local, o momento é de dúvidas.
Com problemas defensivos e falta de velocidade entre defesa e meio-campo, o Atlético Nacional tem como destaque o ataque.