Mano poupa parte dos titulares em Lima

Copa Sul-Americana

Mano poupa parte dos titulares em Lima

Partida contra o Atlético Grau pode encaminhar classificação do Tricolor

Mano poupa parte dos titulares em Lima
Braithwaite foi poupado da viagem e Arezo deve ganhar oportunidade no time titular. (Foto: Lucas Uebel)

Aliviado após voltar a vencer e finalmente conseguir encerrar um jogo sem ser vazado, o Grêmio precisa mudar o foco e dar atenção também para a Copa Sul-Americana. Hoje à noite, encara o Atlético Grau, em Lima, no Peru, podendo encaminhar classificação. O jogo ocorre no Estádio Alejandro Villanueva, às 21h30min, com transmissão da Rádio A Hora.

O Tricolor retomou a confiança ao vencer o Santos pelo Brasileirão e quebrar a sequência de seis partidas sem êxitos na temporada. Para o Grêmio, vencer o Grau é a oportunidade de seguir na briga particular com o Godoy Cruz pela classificação direta às oitavas de final.

Com jogo complicado no fim de semana contra o Bragantino, Mano Menezes deve rodar o time e poupar alguns atletas. Lesionados, Villasanti e Edenilson estão fora. Por desgaste muscular, Braithwaite foi preservado da viagem a Lima e deve ser substituído por Arezo. João Pedro também está fora pelo mesmo motivo e Marlon não está inscrito na competição. Além disso, os jovens Zortea e Jardiel são as novidades na relação.

O provável Grêmio para enfrentar o Atlético Grau tem: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Cuéllar (Camilo) e Monsalve; Alysson, Kike Olivera e Arezo.

O Grêmio entra na rodada com 7 pontos, a mesma pontuação do Godoy Cruz, mas com um gol de saldo a menos. Depois de viajar ao Peru, o Tricolor tem dois jogos em casa, contra Godoy Cruz e Sportivo Luqueño. O primeiro colocado avança de forma direta às oitavas de final, enquanto que o segundo lugar do grupo joga um playoff contra um terceiro colocado da Libertadores.

Grau também é visitante

O Grêmio jogará praticamente em campo neutro. A explicação está no fato de que o Atlético Grau não é um clube de Lima, o que torna o mandante da partida um ilustre desconhecido na capital peruana. Impedido pela Conmebol de atuar no seu estádio, o clube deixa a cidade de Piúra, ao norte do Peru, e encara mais de 900 quilômetros de viagem. Para convocar seus torcedores a cruzarem o país, o Atlético Grau divulgou um vídeo nas redes sociais, mas é provável que a torcida no estádio seja dividida entre os dois times.

Lanterna do Grupo D na Sul-Americana, a equipe peruana vive má fase. A última vitória ocorreu em 10 de março, contra os Chankas. Desde então, foram 8 partidas, com cinco empates e três derrotas. O provável time titular tem: Álvarez; Rojas, Franco, Tapia e Rodas; Herrera, Solís, Garcias e Bandiera; Álvarez e Sandoval.

Acompanhe
nossas
redes sociais