Empresa finaliza projetos para construção de moradias

LAJEADO E COLINAS

Empresa finaliza projetos para construção de moradias

Ao todo, serão construídas 317 residências, utilizando o método de paredes de concreto moldadas

Empresa finaliza projetos para construção de moradias
Proprietários da Artem Engenharia, Carlos e Bruna Arnoldt (foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A Artem Engenharia e Construções está em fase de conclusão do projeto dos terrenos do Loteamento Novo Horizonte, que abrange áreas nos bairros Igrejinhas e Jardim do Cedro, em Lajeado. Conforme a diretora da empresa, Bruna Arnoldt, a finalização deve ocorrer ainda nesta semana, para então ser encaminhada à prefeitura para aprovação.

“O contrato já está pré-assinado e será oficializado pela Caixa Federal após a aprovação. Estamos implementando soluções que tornem o processo auditável. Com a conclusão, será emitida a ordem de início dos terrenos e, depois, o foco será o Loteamento Vida Nova, que contempla os bairros Conventos, Conservas, Jardim do Cedro e Morro 25, também em Lajeado”, comenta Bruna. Ela acrescenta que a expectativa é de que a ordem de serviço para ambos os projetos seja assinada ainda neste semestre.

Ao todo, serão construídas 300 residências, utilizando o método de paredes de concreto moldadas in loco, com formas metálicas, em um prazo máximo de 18 meses. O proprietário e engenheiro responsável pelo escritório, Carlos Arnholdt, explica que a estratégia é iniciar por um loteamento mais tranquilo, o que possibilita maior fluidez na construção das casas. “Estudamos e acompanhamos modelos que oferecem mais agilidade ao processo”, destaca.

Em Colinas, onde a empresa também é responsável pela construção de 17 moradias, o andamento foi mais rápido, já que a construtora ficou encarregada apenas da execução das unidades. “Tivemos apenas que apresentar documentos comprovando que o loteamento se enquadrava nas normativas. Como já estava consolidado e havia acessibilidade, a aprovação foi rápida”, explica Bruna.

Ela ainda menciona que o contrato para início das obras em Colinas será assinado na próxima semana, com início imediato. “O contrato prevê 12 meses de execução, mas a expectativa é de concluir ainda neste ano”, finaliza Arnoldt.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais