Vereadores de Teutônia receberam na segunda-feira, 5, líderes e integrantes do movimento RS Pedágios Não. Audiência pública proposta por Neide Jaqueline Schwarz (PSDB) reuniu cerca de 50 pessoas na Câmara de Vereadores.
Líderes do movimento – Márcia Rohr da Cruz, de Caxias do Sul, Loivo Dacheri, de Vespasiano Corrêa – apresentaram dados contrários ao Plano de Concessão das Rodovias do Estado.
Segundo o grupo, “não se pode mais aceitar a falácia que só se tem estrada com pedágios” porque “todas as principais estradas foram feitas com dinheiro de impostos” e que “pedágios só servem para nos empobrecer e nos controlar”.
Grupo propõe carta de repúdio solicitando revogação do contrato do bloco 3; rotas alternativas nos atuais pontos de free flow, e cancelamento do edital do bloco 2 e do bloco 1. “Nós não aceitamos essa proposta indecente do nosso governador que quer ilhar e separar as nossas cidades, nos tirando o direito de ir e vir”, pontuou Neide.
Também estiveram na audiência os deputados estaduais, Rodrigo Lorenzoni (PL), Cláudio Branchieri (Podemos) e Sofia Cavedon (PT) , além de outros dois vereadores de Teutônia: Milton Stalhoffer (PL) e Márcio Vogel (MDB).
Segundo o grupo, a próxima etapa do movimento é uma manifestação em frente ao Palácio Piratini.