Cidades como Macambará e São Borja devem registrar volumes expressivos de chuva ao longo desta quarta-feira. A Defesa Civil do estado mantém o alerta para a chegada de uma forte instabilidade que pode causar grandes volumes de chuva e rajadas de vento entre quarta e sexta-feira, 9.
No Vale do Taquari a máxima hoje chega aos 31ºC. O tempo não fica totalmente firme, o sol até aparece por alguns intervalos, mas, no decorrer do dia, a nebulosidade se intensifica e podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados pela região. As informações são do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas.
Nesta quarta-feira, 7, a metade centro-sul, parte do norte e do noroeste do Rio Grande do Sul ficam sob alerta para temporais e grandes acumulados de água. A chuva deve ser contínua, com períodos de forte intensidade e presença de raios e vento.
Ainda pela manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade e alagamentos na Fronteira Oeste e parte da Região Central. O comunicado é válido, pelo menos, entre 9h e 22h. Há risco de fortes rajadas de vento, além de granizo e muitos raios. Confira o alerta especial para o Rio Grande do Sul.