Alivat promove sessão solene em memória dos escritores Roque Bersch e Jorge Cunha

LAJEADO

Alivat promove sessão solene em memória dos escritores Roque Bersch e Jorge Cunha

O Ato será realizado na próxima sexta-feira, 9, na Biblioteca da Univates, com a presença do coral Santa Cecília de Arroio do Meio

Alivat promove sessão solene em memória dos escritores Roque Bersch e Jorge Cunha
Lajeado

A Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) realizará uma sessão solene de homenagem póstuma, denominada Sessão Panegírico, na próxima sexta-feira, 9, nas dependências da Biblioteca da Univates.

O evento, que tem início às 19h, contará com a presença de escritores da Alivat, autoridades e apresentação do Coral Santa Cecília de Arroio do Meio, sob regência de Paulo Haas.

A cerimônia prestará homenagem a dois escritores recentemente falecidos. O professor e escritor Roque Danilo Bersch, admitido na Academia em 25 de julho de 2017, ocupava a Cadeira nº 35. Nascido em 13 de março de 1941, faleceu aos 83 anos, em 26 de agosto de 2024, em Arroio do Meio.

Também será homenageado o professor e escritor Jorge Luiz da Cunha, que ingressou na Academia em 24 de julho de 2022 e ocupava a Cadeira nº 02. Ele nasceu em 11 de julho de 1959, faleceu aos 65 anos no dia 23 de agosto de 2024, em Santa Cruz do Sul, e residia em Lajeado.

Segundo a presidente da Alivat, Ivete Kist, a Sessão Panegírico é uma tradição da entidade e tem como propósito exaltar as biografias literárias dos acadêmicos que partiram recentemente. A cerimônia também declara oficialmente a vacância das Cadeiras por eles ocupadas, permitindo que seja iniciado o processo de admissão de novos escritores. Atualmente, a Alivat conta com 32 acadêmicos e oito cadeiras desocupadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais