A solidariedade se fez presente na 17ª edição da Fenachim, especialmente com os shows nacionais de Diego & Victor Hugo e Livinho realizados na noite de sábado, 3. Por meio da modalidade de ingresso solidário, o evento arrecadou 1,5 mil quilos de alimentos não perecíveis, que foram repassados ao Banco de Alimentos.
Os alimentos beneficiarão nove entidades sociais atendidas pelo Banco: Liga de Combate ao Câncer, Lar Novo Horizonte, Casa de Passagem, Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Paresp, João XXIII, Casva, Planeta Vivo, e Apae. Essas instituições atuam em áreas como saúde, assistência social e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Além do impacto direto no combate à insegurança alimentar, ações como essa fortalecem o senso de comunidade e promovem uma cultura de solidariedade. “Cada quilo doado representa um gesto de empatia e cuidado ao próximo. A festa, além de ser um dos maiores eventos culturais da região, reafirma o compromisso social ao incentivar a doação de alimentos e ao colaborar com o trabalho de entidades que atuam na linha de frente do amparo social”, destacou a secretária executiva da 17ª Fenachim, Deizimara de Souza.