Planejar a sucessão familiar é uma decisão estratégica para garantir a longevidade de uma empresa e a preservação do patrimônio. Com esse foco, a Diamond Construtora reuniu corretores, clientes, investidores e parceiros da empresa para uma noite de conhecimento e networking.
Mestre em Direito, o carioca Cláudio Luiz de Miranda Bastos, alertou como para conduzir uma sucessão bem-sucedida. “Ter inteligência emocional para conduzir a sucessão é fundamental. Não se trata de se ela vai acontecer, mas quando”, destacou o palestrante.
A sucessão é inevitável. A diferença está entre ser protagonista do seu destino ou deixar que a legislação decida. “Se você não planejar, na chance de um litígio é maior. E você pode ficar lembrado com alguém que transmitiu um problema e não uma solução”, enfatizou o especialista.

Foto: Andreia Rabaiolli
Vale aposta na sucessão
Segundo Bastos, o Sul do Brasil tem se destacado na busca por orientação profissional nesse campo. “Percebemos uma crescente demanda, especialmente na região de Porto Alegre e no Vale do Taquari, por parte de empresários que compreendem o valor do legado e desejam garantir a continuidade dos negócios com segurança jurídica e clareza familiar.”
Relevância para o setor imobiliário

Gustavo Schmidt, diretor da Diamond (Foto: Andreia Rabaiolli)
O diretor da Diamond, Gustavo Schmidt, reforçou a importância do tema, especialmente no setor imobiliário porque investidores se interessam por imóveis.
“Nosso objetivo com esse evento foi, além de promover conexões, oferecer conhecimento relevante para nossos clientes e corretores.”
O encontro integra o calendário de eventos da Diamond, que visa fortalecer o relacionamento com clientes e parceiros.