Circuito dos Vales/Omega Construtora faz história em Venâncio Aires

MAIS DE 2 MIL PARTICIPANTES

Circuito dos Vales/Omega Construtora faz história em Venâncio Aires

Segunda etapa da disputa ocorreu na manhã deste domingo na capital do chimarrão

Circuito dos Vales/Omega Construtora faz história em Venâncio Aires
Competição retorna à cidade após cinco anos. (Foto: Rodrigo Gallas)
Venâncio Aires

A Praça Matriz de Venâncio Aires amanheceu movimentada neste domingo, 4, com a realização da segunda etapa do Circuito dos Vales/Omega Construtora. Com mais de 2 mil participantes, o evento esportivo tomou conta das ruas da Capital do Chimarrão, reunindo atletas de diversas cidades da região em provas de corrida e caminhada.

A largada ocorreu às 8h, com a saída simultânea das provas de 3 km, 5 km e 10 km. Às 8h05 foi a vez dos participantes da caminhada entrarem em ação. Na sequência, foi a vez das crianças, que disputaram as provas kids, com distâncias de 200 metros, 500 metros e 1 quilômetro. Para animar o público e os competidores, a Orquestra Venâncio Aires apresentou um espetáculo gratuito na Praça da Igreja Matriz. A atividade integrou o projeto Cultura em Movimento, que busca levar manifestações artísticas às diferentes etapas do circuito ao longo do ano.

O evento também contou com uma série de ações paralelas. Estandes de patrocinadores distribuíram brindes, ofereceram degustações de produtos e até massagens para aliviar a tensão dos atletas antes da largada, além de exercícios de alongamento.

Exercícios pré-largada aqueceram os competidores. (Foto: Rodrigo Gallas)

Superação em equipe e emoção em casa

Além dos corredores solo, equipes inteiras participaram da competição. Um exemplo é a RCR Run, que levou mais de 150 atletas à etapa de Venâncio Aires. O líder da equipe, Roberto Wessling, comemorou o desempenho e o retorno ao circuito.

“Foi totalmente boa. Conversei com alguns alunos para saber o que acharam e todos elogiaram muito. Vejo como um sucesso total. E para mim, que sou de Venâncio, é uma felicidade enorme voltar ao circuito depois de cinco anos, ainda mais num momento de retomada. Correr em casa é muito especial”, destacou.

Para a venâncio-airense Larissa de David, a etapa marcou a estreia no mundo das corridas. Ela enfrentou com entusiasmo os 5 km e já pensa em voos mais altos. “Correr em casa foi ainda melhor, porque já conheço o trajeto e isso me deixou mais tranquila. Treinei bastante, meu maior desafio era a ansiedade. Fiz os 5 km e agora meu objetivo é chegar ao pódio, nem que seja em quinto lugar” contou, bem-humorada.

Corrida em família

Luciane Sehnen também fez da corrida um momento especial ao lado da filha Ana Clara. Após participar pela última vez do circuito em 2019, ela voltou à prova neste ano com um novo propósito: inspirar a filha a adotar hábitos saudáveis desde cedo.

Ana Clara sehnen e Luciane Sehnen. (Foto: Zique Neitzke)

“Qualquer atividade física é ótima, e poder influenciar os pequenos é ainda melhor. Da última vez, corri 3 km. Agora, encarei os 10 km. É outra emoção correr em casa”, relatou, com orgulho.

Os resultados completos da etapa, registrados por chips de cronometragem, estão disponíveis AQUI.

Acompanhe
nossas
redes sociais