A Brigada Militar prendeu um casal suspeito de sequestro, cárcere privado e extorsão em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Conforme a corporação, os dois teriam mantido um motorista de aplicativo em cativeiro por quase 24 horas. A prisão foi realizada pela 3ª Companhia Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do Serviço de Inteligência. O caso aconteceu na sexta-feira, 2, mas só foi divulgado neste sábado, 3.
Os detidos são um homem de 24 anos e uma mulher de 28, ambos com antecedentes por tráfico de drogas e crimes patrimoniais. A vítima é um motorista de 55 anos, que havia sido sequestrado na quinta-feira, por volta das 17h30min, após aceitar uma corrida de Venâncio Aires para Tabaí, no Vale do Taquari.
Segundo o relato, o motorista aguardava no local indicado para o embarque quando foi abordado por dois homens armados. Ele foi rendido e obrigado a realizar transferências bancárias via celular. Como não conseguiu concluir os depósitos no momento, foi forçado a seguir com os criminosos até um imóvel, onde permaneceu em cativeiro até o dia seguinte. Na sexta-feira, foi obrigado a transferir R$ 200 via Pix aos sequestradores.
A vítima foi liberada em Taquari Mirim, na região das pontes entre Venâncio Aires e Passo do Sobrado. Após ser libertado, procurou ajuda policial e registrou ocorrência.
Com base nas informações repassadas pela vítima e no rastreamento das transações financeiras, a Brigada Militar localizou um dos suspeitos no endereço que teria servido como cativeiro. O envolvimento dele foi confirmado por movimentações bancárias feitas a partir da conta da vítima. Parte do valor extorquido havia sido repassado a uma mulher, também localizada e presa.
A polícia segue as buscas por um terceiro envolvido no crime.