Inter leva virada no fim e perde para o Corinthians no Brasileirão

NO ITAQUERÃO

Inter leva virada no fim e perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado saiu atrás, conseguiu virar o placar em três minutos, mas teve jogador expulso e não segurou a pressão dos donos da casa. Paulistas também tiveram dois gols anulados

Inter leva virada no fim e perde para o Corinthians no Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/Inter
São Paulo

A sequência de jogos longe do Beira-Rio começou ruim para o Inter. Em um território tradicionalmente hostil para os clubes gaúchos, o Colorado até chegou a estar à frente no placar, mas levou a virada no fim e perdeu para o Corinthians por 4 a 2 na noite deste sábado, 3, na Neo Química Arena, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Desfalcado e tendo jogado boa parte do segundo tempo com um a menos, a equipe comandada por Roger Machado bem que tentou, mas não conseguiu segurar a pressão corinthiana na etapa final. Além disso, dois gols dos donos da casa foram anulados, após revisão do VAR, que apontou falta na origem dos lances.

O Timão começou melhor a partida e saiu na frente com gol de Yuri Alberto, aos 24 minutos do primeiro tempo. O Colorado reagiu e conseguiu uma virada relâmpago, ao empatar com Aguirre aos 38 e chegar ao 2 a 1, aos 41 minutos, com gol de Thiago Maia, em mais uma assistência de Alan Patrick.

O camisa 10 colorado foi substituído no intervalo e o Inter não se encontrou na etapa final. A expulsão de Bruno Henrique, pelo segundo cartão amarelo, dificultou ainda mais a partida. Yuri Alberto, aos 11, marcou mais uma vez contra o ex-clube, deixando tudo igual.

Nos acréscimos, o VAR apontou pênalti para o Corinthians, convertido pelo camisa 9 dos mandantes, para delírio da torcida. Ainda deu tempo para Igor Coronado ampliar.O revés deixa o Inter na oitava colocação, com 9 pontos, sendo ultrapassado pelos paulistas na tabela de classificação.

Agora, o Inter vira a chave e volta às atenções para a Libertadores. A equipe viaja para a Colômbia e encara o Atletico Nacional, na quinta-feira, 8, às 21h30min, no Atanasio Giradot, em Medellín. Pelo Brasileiro, o time gaúcho volta a campo no domingo, 11, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Acompanhe
nossas
redes sociais