O Internacional sai de uma sequência de jogos em Porto Alegre e inicia uma jornada de mais de 13 mil quilômetros em quatro jogos pelo Brasileirão e Libertadores que percorrerão três países e dois estados brasileiros. O primeiro confronto fora de casa é neste sábado, às 18h30min, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. A Rádio A Hora transmite o confronto. O mês de abril foi desgastante para o Colorado que teve 9 partidas, mas a maioria delas em Porto Alegre. O mês que se iniciou também aponta alto número de jogos, desta vez 8, quase todos fora de casa.
Além de Corinthians, em São Paulo, o Colorado pega em sequência o Atlético Nacional, na Colômbia, Botafogo, no Rio de Janeiro, e Nacional, no Uruguai. São mais de 13 mil quilômetros de viagem em duas semanas.
Em meio a tudo isso, o time precisa manter os resultados e procurar retomar o bom futebol apresentado no início do ano. Soma-se ainda a dificuldade com o elenco, repleto de ausências. Para o jogo deste sábado, Roger Machado não conta com os atacantes Vitinho, Borré, Lucca e Ricardo Mathias. Wesley e Valencia permanecem como os únicos atletas propriamente de ataque do elenco principal.
O time titular para o confronto pode ter novidades, como a entrada de Thiago Maia no meio-campo e Gustavo Prado jogando aberto pela direita. O jovem disputa posição com Bruno Tabata.
O provável Inter tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Thiago Maia); Wesley, Alan Patrick e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Valencia.
O Colorado entra na rodada ocupando a sexta colocação, com 9 pontos. Se vencer, pode subir até o quarto lugar.
Corinthians de Dorival
O Corinthians conseguiu poupar alguns jogadores no meio da semana e deve ir com força máxima neste sábado. O novo treinador Dorival Júnior tem dúvidas na defesa, e espera contar com o retorno do seu camisa 10. O holandês Memphis Depay deve estar à disposição, após se recuperar de traumas no pé e na perna.
O provável time titular tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Angileri; Raniele, Carrillo e Martínez; Breno Bidon, Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto.