Deputado federal Paulo Pimenta, que em 2024, atuou no Ministério da Reconstrução visitou em Arroio do Meio o terreno já aprovado para construção de 200 moradias. O projeto prevê a construção de 50 blocos habitacionais com dois pavimentos e quatro casas.
O terreno fica no bairro Dom Pedro II e fica denominado como Morada do Taquari. A obra é de responsabilidade da Telesil Engenharia de Alagoas e serão construídas no programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a agenda, o prefeito Sidnei Eckert, fez algumas reivindicações. A principal dificuldade é a destinação de R$ 55 milhões ainda da enchente de setembro de 2023.
O município pede agora ao governo federal uma complementação financeira para viabilizar também a compra de terrenos. Pela Defesa Civil Nacional já estão confirmadas 294 moradias, porém cabe ao município a indicação de áreas de terra.
Atualmente 665 famílias ainda aguardam por moradias na cidade. Ao todo 250 recebem auxílio do aluguel social.