De acordo com informações preliminares repassadas pelo delegado Marcelo Hartz, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o corpo encontrado na manhã desta sexta-feira, 2, no arroio Saraquá, em Lajeado, não apresentava sinais visíveis de violência. O cadáver foi encontrato por populares que acionaram a Brigada Militar.
Segundo Hartz, o caso é tratado inicialmente como um encontro de cadáver. “Foi solicitado um exame de necropsia, que vai apurar se houve algum fator externo que levou à morte do homem, além da possibilidade de afogamento. A polícia vai trabalhar com várias linhas de investigação. O exame vai apontar o que realmente aconteceu”, afirmou o delegado.
Apesar da suspeita de que a vítima possa ter morrido por afogamento, o que, se confirmado, não configura crime, nenhuma hipótese está descartada até o momento. A identidade do homem ainda não foi divulgada.
O corpo foi removido com o auxílio de embarcações do Corpo de Bombeiros Militares. O registro da ocorrência foi feito na DPPA e a investigação foi encaminhada à Delegacia de Polícia para continuidade dos trabalhos.