Cinco minutos, esse foi o tempo que fez o Grêmio perder a vantagem do empate para a partida de volta da Copa do Brasil. Em Alagoas, o CSA venceu por 3 a 2.
No primeiro tempo, o Grêmio teve dificuldades para sair do campo de defesa, o time gaúcho cedeu a posse para os mandantes, que tiveram a primeira finalização aos sete minutos. O chute de Brayann parou em Volpi.
O placar não demorou a ser aberto. Aos 14 minutos, Tiago Marques penetrou com largo espaço na área gremista e empurrou para as redes a assistência de Enzo após passe em profundidade de Guilherme Cachoeira.
As rédeas de confronto seguiram com a equipe da casa até os 21 minutos, quando Silas bateu de fora da área para nova defesa de Volpi. Em resposta imediata, o Grêmio empatou com Braithwaite. Monsalve puxou a investida pela esquerda, colocou rasteiro na área, Cristian Oliveira deixou passar e o dinamarquês teve frieza para limpar a marcação e finalizar.A partir do empate, o confronto se equilibrou, mas as chances de ambos os lados diminuíram. Em um panorama diferente do inicial, quem garantiu a igualdade foi o goleiro do CSA, Gabriel Félix, com defesa no alto para evitar o gol de Edenilson depois de mais um bom passe de Monsalve.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou melhor e virou o placar. Aos 34 minutos, Dodi pega rebote na frente da área e acerta um lindo chute na gaveta.
Aos 41 minutos, Felipe Albuquerque cruzou da direita, a defesa do Grêmio falhou e Marcelinho aparece no meio da área para empatar.
Pouco depois, em cobrança de falta Brayann marcou o gol da vitória do CSA.
Com o resultado, o CSA joga pelo empate para se classificar para as oitavas de final. Já o Grêmio tem que vencer por um gol de diferença para levara decisão aos pênaltis. Dois ou mais classifica o time de forma direta. O jogo está previsto para 20 de maio, às 21h30min, na Arena.