Liderada pelo prefeito Tiago Michelon, a equipe do governo de Vespasiano Corrêa apresentou na noite desta terça-feira, 29, a nova marca da gestão municipal 2025-2028. O evento ocorreu no Auditório da EMEI Tempo de Aprender e reuniu servidores e lideranças locais.
“Tenho certeza que ter uma marca é importante para as pessoas que procuram se identificar com o município”, disse. “Somos uma gestão voltada para as pessoas. Queremos fazer com que Vespasiano seja representado por todos. É dessa forma que vamos avançar cada vez mais.”
Michelon destacou elementos, símbolos e imagens que identificam o município, como o Viaduto 13, que está em Vespasiano mas é usado para divulgar o turismo do Rio Grande do Sul. Também citou o túnel de plátanos no acesso à cidade, as cascatas, as hortências, os túneis da ferrovia, entre outros.
“Às vezes não percebemos esse nosso potencial”, ressaltou. “Nossa meta, desde que assumimos o governo, era resgatar o amor pela nossa Vespasiano, um lugar para nascer, crescer e aqui criar raízes. Nossa grande obra é cuidar das pessoas”.
Na marca, que tem o formato/contorno de uma folha de plátano, estão presentes elementos gráficos como o trem e o V13, a igreja matriz, as cascatas, a área rural e as mãos que significam o ato de cuidar das pessoas. O desenho será utilizado nos materiais de divulgação institucional do governo.