Está programado para o dia 24 de maio, sábado, a primeira edição do Desafio do Gaúcho. Organizado pelo Manos da Pesca e 365 vezes no vale, a atividade será gratuita e com vagas limitadas.
O percurso terá cerca de 10 quilômetros ida e volta com término no ponto conhecido como a antiga pedreira. Nessa altitude de 559 metros, o participante da caminhada poderá contemplar um dos cenários panorâmicos mais famosos do Vale do Taquari (foto). A organização ainda avalia se a caminhada será feita pela estrada geral do Morro Gaúcho ou numa trilha na mata que inicia no Morro da Ventania.
Com início às 7h, a previsão é finalizar o evento por volta do meio-dia. Além da caminhada contemplativa, haverá tempo para os participantes aproveitarem as belas paisagens no cume e tomarem um café da manhã. O lanche será de responsabilidade de cada pessoa, enquanto a água será oferecida de graça numa parceria com a Fruki Bebidas.
Conforme um dos organizadores, João Paulo Aires, o objetivo da ação é estimular o espírito aventureiro, promover o contato com a natureza e difundir um dos principais cartões-postais da região.
A ficha de inscrição com mais detalhes sobre o evento será divulgada nos próximos dias nas redes sociais do 365 vezes no vale e do Manos da Pesca.
Repost do leitor
O Gustavo Ribas percorreu os cerca de 50 quilômetros da Ferrovia do Trigo entre Guaporé a Muçum. A mata já começa a tomar conta dos trilhos por onde passava o Trem dos Vales. É imprescindível para o turismo (e para logística também) que esse trecho seja recuperado o quanto antes.
A Jaqueline Cantelli nos apresenta o charmoso Salto do Pulador. Localizado na divisa entre Itapuca e União da Serra, o destino natural foi assim batizado pelo estreitamento do rio, sendo possível passar de um município a outro com apenas um pulo.