Não foi desta vez que Mano Menezes venceu em seu retorno pelo Grêmio. Em mais uma atuação fraca, o Tricolor até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e mais uma vez na temporada saiu de campo com a meta vazada. O empate em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, 27, no Barradão, aumenta a série sem triunfos no Brasileirão.
Vilão no tropeço no meio da semana na Copa Sul-americana, o zagueiro Jemerson abriu o placar após assistência do zagueiro Wagner Leonardo. No entanto, após forte pressão do time baiano em jogadas pelo alto, o Rubro-Negro igualou o placar com gol de Carlinhos, em falha de Tiago Volpi.
Com o resultado, o Grêmio chega a cinco pontos, mas segue na zona de rebaixamento. A equipe só venceu o Atlético-MG até o momento, na abertura do campeonato. É o 19° lugar, a frente apenas do Sport. Já o Vitória permanece em 16°, com um ponto a mais.
Agora, o time gaúcho vira a chave e volta as atenções à Copa do Brasil. O Grêmio segue no nordeste e vai até Maceió, onde visita o CSA na quarta-feira, 30, às 21h30, em jogo de ida pela terceira fase da competição.
No Brasileirão, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, 4, quando recebe o Santos, na Arena. A partida deve marcar o reencontro de Felipão, novo coordenador técnico, com a torcida gremista