O ex-vereador e bancário Carlos Eduardo Ranzi foi eleito na manhã deste sábado, 26, como novo presidente da executiva municipal do MDB de Lajeado. A eleição ocorreu no plenário da câmara de vereadores e reuniu lideranças e militantes.
Vereador mais votado nas eleições municipais de 2024, Vavá foi escolhido como primeiro vice-presidente, enquanto o ex-vereador Flávio Ferri será o segundo vice-presidente. O mandato da nova executiva será de dois anos.
Aos 44 anos, Ranzi sucede Celso Cervi no cargo e presidirá o partido pela segunda vez. Antes, comandou a sigla entre 2015 e 2016.
No partido, foi eleito vereador em 2012 e presidiu a câmara em 2015. Acabou reeleito em 2016 – como o mais votado na cidade – e em 2020. Em 2024, concorreu a prefeito e somou 19.932 votos, tendo o melhor desempenho da sigla em uma eleição majoritária desde 1992.
Atualmente, o MDB faz oposição a administração de Gláucia Schumacher (PP). Na câmara de vereadores, a bancada é formada por Vavá, Marquinhos Schefer, Waldir Blau e Eder Spohr.
SAIBA MAIS
Nova executiva do MDB de Lajeado:
Presidente: Carlos Eduardo Ranzi
1º Vice-presidente: Jones Vavá
2º Vice-presidente: Flávio Ferri
Secretária-geral: Francine Gabriele Bald
Tesoureiro: Nelson Noll
Secretária especial da Mulher: Janice Bohnenberger
1º Vogal: Gustavo Heinen
2º Vogal: Márcio Dal Cin
1ª Suplente: Patrícia Cristina Rambo
2º Suplente: Eder Spohr
3º Suplente: Waldir Blau
4ª Suplente: Fátima Alexandra Valer