Foi liberado às 5h deste sábado, 26, o trânsito na ponte da ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio. A estrutura teve bloqueios entre a tarde e noite dessa sexta-feira, 25, e nesta madrugada, devido a trabalhos na calçada de passeio e nas juntas definitivas da estrutura.
Durante a tarde de sexta, o bloqueio foi parcial, com sistema de “pare e siga”. Equipes ocuparam uma faixa da estrutura para realizar a concretagem do meio-fio da calçada de passeio na ponte.
Depois, houve o fechamento total do fluxo na ponte. O bloqueio iniciou às 21h e durou até o fim da madrugada. Durante esse período, foifeita a instalação das juntas definitivas na estrutura.
Neste procedimento é exigido um tempo para o processo de aderência da junta de borracha vulcanizada e, por isso, não foi permitida a passagem de veículos.