Depois de enfrentar a pior sequência sem vencer na temporada, o Inter se reencontrou com a vitória na tarde deste sábado, 26. Diante de 35 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado bateu o Juventude por 3 a 1, em duelo que abriu a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ultrapassou o rival na tabela de classificação.
Destaque do time na temporada, o meia Alan Patrick brilhou na partida. Ele não balançou as redes, mas distribuiu três assistências. Todas elas em cobranças de escanteio, aproveitadas por Victor Gabriel, autor de dois gols, e de Rafael Borré, que fechou o placar.
O time caxiense praticamente começou a partida em vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, Emerson Batallia recebeu de Gilberto dentro da área e mandou para a rede. A equipe de Roger Machado arrancou o empate aos 20 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Gabriel subiu sozinho para, de cabeça, deixar tudo igual.
Mais confortável em campo após igualar o placar, o Inter não demoru para virar. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o mesmo caminho do primeiro gol se repetiu. O camisa 10 cobrou novo escanteio e Victor Gabriel marcou o segundo gol dele.
No segundo tempo, o Colorado voltou a encontrar o caminho da rede após nova cobrança de escanteio. Desta vez, Rafael Borré aproveitou a assistência de Alan Patrick e ampliou: 3 a 1.
Com 10 pontos, o Inter pula sete posições e alcança o 5º lugar na tabela. O Colorado encerra uma sequência de cinco jogos em Porto Alegre diante do Maracanã, pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, 29. Roger Machado deve poupar os titulares devido à maratona de jogos importantes do Brasileirão e Libertadores.
O Inter jogou com: Anthony, Natan, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei. Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Alan Patrick (Oscar Romero), Tabata (Vitinho), Wesley e Valência (Borré) (Gustavo Prado)