A Escola de Referência Sesi Paulo Ignácio Heineck marcou o encerramento da Semana Literária com muita criatividade. Durante a tarde desta sexta-feira, 25, os alunos foram fantasiados com personagens de filmes e livros, mostrando o repertório literário ao qual tem acesso e fazendo uma “Biblioteca Viva”.
A Kamilly de Paula da Rosa, vestiu-se a rigor e fez questão de destacar o apreço. “Pra mim, a leitura é meu momento de distração”, salienta ela.
A escola diferencia-se por apostar forte na leitura, empoderando o hábito. “Os alunos param para ler todos os dias, durante 15 minutos. Com isso, percebemos que a retirada de livros aumentou. As famílias observaram que os alunos passaram a ler mais em casa, optando por livros físicos e deixando o celular de lado, salienta a diretora Rosimeri Fuchina.
Grupo A Hora anuncia o Projeto Leia
Nesta sexta, a equipe do Grupo A Hora apresentou aos estudantes da escola do Sesi, em primeira mão, o Projeto Leia. Interagiu com estudantes, reforçando a prática da leitura em papel, oferecendo jornais e marcadores de páginas.
Ao longo da semana, o grupo de comunicação distribuiu exemplares do encarte Educame, incentivando o uso do material impresso nas atividades escolares.
Ler melhora o vocabulário, a escrita, a capacidade de concentração e o desempenho escolar e profissional.
O Projeto Leia será lançado oficialmente no dia 15 de maio, às 19h, no salão de eventos da ACIL, com o objetivo de ampliar o acesso à leitura e reforçar sua importância em todas as fases da vida.

Grupo A Hora anuncia novo projeto. (Crédito da imagem: Andreia Rabaiolli)

Festa literária atrai alunos. (Crédito da imagem: Andreia Rabaiolli)