Surge uma nova promessa do futebol oriunda do Vale do Taquari. Destaque no vice-campeonato gaúcho Sub-15 da Associação Lajeado de Esportes – ALE no ano passado, o jovem Pietro Klaus comemora um bom início de trajetória no Juventude e assina o primeiro contrato profissional com o clube da primeira divisão do futebol brasileiro.
A ALE desbancou gigante do estado e avançou até a final do Gauchão Sub-15 na temporada passada. Pietro era o capitão da equipe e um dos principais destaques. Após o campeonato, subiu a Serra junto de outro três atletas. Poucos meses depois, ambientado nas categorias de base do Ju, assina o primeiro contrato profissional e mesmo que ainda deva seguir na base, pode inclusive fazer parte do elenco principal do técnico Fábio Matias.
Aos 16 anos, o jovem que atua como volante comemora os primeiros meses no clube. “Esse momento está sendo muito especial para mim. Os primeiros meses foram intensos pela adaptação, muito trabalho, aprendendo todos os dias com o pessoal aqui. É um ambiente profissional de verdade, onde cada detalhe conta”, avalia.
O contrato profissional foi assinado nesta semana. “É a realização de um sonho. Representa tudo que eu venho batalhando há anos, nos treinos, nos jogos, nas dificuldades. É uma conquista que me motiva ainda mais a seguir focado, crescer como atleta e buscar meu espaço aqui dentro”, diz.