Encontro nacional espera mais de 120 professores da Rede Sinodal

Educação em foco

Encontro nacional espera mais de 120 professores da Rede Sinodal

Evento reúne profissionais de diversas regiões do Brasil para debater os caminhos da educação e das humanidades. Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo é o anfitrião do encontro

Encontro nacional espera mais de 120 professores da Rede Sinodal
São aguardados 120 educadores de diferentes estados brasileiros para dialogar sobre os desafios contemporâneos da docência. (Foto: divulgação)
Lajeado

“Ciências Humanas e Sociais em Transformação: Identidades, Educação e os Futuros” será o tema do Encontro Nacional da Rede Sinodal, que inicia nesta sexta-feira, 25, em Lajeado. Neste ano, o Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo (GA) é o anfitrião do evento, que ocorre no Prédio 11 da Universidade do Vale do Taquari – Univates. A programação se estende até sábado, 26, e são aguardados 120 educadores de diferentes estados brasileiros para dialogar sobre os desafios contemporâneos da docência e as transformações nas áreas das ciências humanas.

As atividades começam às 8h15min com o coffee e credenciamento. Na sequência, o professor Tiago Weizenmann conduz a palestra “O Futuro das Ciências Humanas e Sociais: Reflexões Sobre Identidade e Educação”. À tarde, a professora Luciana Turatti aborda a contribuição das humanidades frente às crises climáticas e humanitárias.

Também haverá oficinas que exploram temas como protagonismo estudantil, competências socioemocionais, identidade e território, ensino em tempos de mudança e projetos de vida. As atividades são conduzidas por professores e estudantes do GA e profissionais convidados. O dia se encerra com uma apresentação cultural noturna.

No sábado, na parte da manhã haverá a palestra da professora Márcia Volkmer, intitulada “Educar Para Humanizar: Os Desafios da Docência Contemporânea”, seguida por mais um momento de reflexão coletiva com a atividade “Bagagem Pedagógica: O que carregamos desta jornada?”. O evento encerra ao meio-dia.

Para a direção do GA, o evento também reafirma o compromisso da Rede Sinodal de Educação com a formação continuada de seus educadores e a construção de uma escola mais crítica, sensível e conectada aos desafios. A programação é voltada somente às escolas da Rede, mediante inscrição prévia.

Acompanhe
nossas
redes sociais