Depois de estrear com derrota no Campeonato Gaúcho de Rugby, o Centauros Rugby Clube volta a campo neste sábado, 26, em busca da reabilitação. O adversário será Charrua Rugby Clube, de Porto Alegre, em confronto macado para as 15h, na capital.
A partida promete ser um grande desafio para o time estrelense, que encara uma equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a expectativa no grupo é positiva. “Vai ser um jogo bem difícil. Vamos enfrentar uma equipe da primeira divisão nacional, onde sempre travamos bons jogos e acabam sendo decididos em detalhes. A expectativa é fazer um bom jogo, colocar em prática o que viemos treinando e buscar a vitória”, afirma o presidente do Centauros, Alexsandro Barbosa, o “Badalado”.
Ele ressalta ainda que, embora cada confronto tenha sua importância, o calendário do Centauros exige foco redobrado em função da sequência de partidas previstas, especialmente com a estreia no Torneio de Acesso ao Brasileiro marcada para maio. “Todo jogo é importante, mas pensando em uma sequência, temos alguns outros jogos com uma importância grande também, já que estreamos no Brasileiro no mês de maio”,
destaca.
Além do confronto deste sábado, o Centauros tem outros quatro jogos confirmados na temporada, divididos entre o Gauchão e o Torneio de Acesso.