“A infraestrutura é o principal pilar da competitividade”, afirma Fernandez

NEGÓCIOS

“A infraestrutura é o principal pilar da competitividade”, afirma Fernandez

Conforme o o embaixador do Centro de Liderança Pública, as concessões são a principal ferramenta de gestão e não devem ser encaradas como um peso, mas sim como uma solução

“A infraestrutura é o principal pilar da competitividade”, afirma Fernandez
Embaixador do CLP, Eduardo Fernandez (foto: Daniély Schwambach)
Lajeado

“A infraestrutura é o principal pilar da competitividade”, afirma o embaixador do Centro de Liderança Pública (CLP), Eduardo Fernandez. Para ele, as concessões são a principal ferramenta de gestão da infraestrutura e não devem ser encaradas como um peso, mas sim como uma solução.

“O Estado deve se concentrar na fiscalização, deixando a execução da infraestrutura com quem tem expertise. É um equívoco achar que é possível ter desenvolvimento sem concessões”, destacou.

Pela primeira vez realizado no interior do Estado, o Fórum da Competividade, promovido pelo CLP reuniu lideranças regionais e estaduais para debater temas estruturantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. As concessões de rodovias, a mobilidade viária e a importância de uma gestão pública mais eficiente estiveram no centro das discussões.

Segundo Fernandez, a competitividade precisa permear todos os setores da sociedade, públicos e privado, e exige a união de lideranças para que o Estado retome seu protagonismo nacional. “É preciso conectar as regiões. O interior é a grande força motriz do Estado, e essa escuta ativa é essencial para construirmos um novo modelo de desenvolvimento”, afirmou.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais