Os belos cenários no topo do Morro do Paraglider estão entre os mais populares do Vale do Taquari. O destino localizado em Encantado se tornou conhecido pela prática de voo livre, mas também é frequentado pelos apreciadores da natureza. Para acessar o ponto turístico é preciso se deslocar na ERS 130 até a rótulo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Após, o turista passa por uma estrada vicinal com vários aclives. Quase todo o trecho é em estrada de chão, mas há pontos íngremes concretados para facilitar a subida. A localização está disponível no Google Maps.
São dois mirantes naturais encontrados no Morro do Paraglider numa altitude de aproximadamente 400 metros. A rampa sul fica de frente para a ponte de Roca Sales e cidade de Encantado. O outro, localizado ao norte, tem vista para Arroio do Meio e rio Taquari. A dica é prestigiar o pôr do sol por lá. O acesso até o Morro do Paraglider é gratuito. Há restrição para acampamentos. Também é proibido fazer fogueiras e deixar o lixo na natureza.

Do lado leste é possível observar o rio Taquari se
deslocando até Arroio do Meio e o charmoso pôr do sol

Da rampa sul é possível admirar a ponte de acesso até
Roca Sales e parte da cidade de Encantado
Turismo religioso em alta
O Cristo Protetor de Encantado recebeu mais de 27 mil pessoas no feriadão prolongado de Sexta-feira Santa, Páscoa e Tiradentes. Um recorde no fluxo de visitantes uma semana após o complexo turístico ser inaugurado. Isso mostra a força do turismo religioso e reforça o potencial da região no setor.

Crédito: LUCIANO NAGEL/AACE
8 mil pessoas no Boulevard Encantado
Próximo do Cristo Protetor e da Lagoa da Garibaldi, o Boulevard Encantado também teve uma movimentação acima da expectativa nos quatro dias de feriadão. Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo ponto turístico para acompanhar a programação cultural que era totalmente gratuita. No período, os espaços gastronômicos do Boulevard serviram 2,2 mil refeições. “Pensamos na programação com muito carinho. O espírito da data esteve presente em cada detalhe”, destacou o diretor-executivo, Fábio Vitória.

Crédito: DIVULGAÇÃO