A Famurs realizou nesta terça-feira, 22, a eleição para legitimar os nomes dos indicados pelos partidos políticos que irão integrar o conselho de administração da entidade para a gestão 2025/2026. Com 213 votos, a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, foi oficialmente eleita como próxima presidente da Casa Municipalista Gaúcha. Ao todo, foram contabilizados 217 votos, sendo que brancos e nulos somaram quatro pontos.
Entre os vice-presidentes, o prefeito de Vespasiano Corrêa e integrante da Amvat, Tiago Michelon. A prefeita de Nonoai foi escolhida pelo Progressistas para presidir a Famurs até abril de 2026. Ela será a primeira mulher a comandar a entidade. Sua posse, junto aos sete vice-presidentes, acontecerá no dia 7 de maio, na Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), durante a programação do 43º Congresso de Municípios do RS.
Em discurso após o resultado, Adriane reforçou que antes de qualquer título ou honraria, ela é como os demais prefeitos: alguém que tem a oportunidade de melhorar a vida das pessoas no município onde elas vivem. “Tenho plena consciência da missão, que é servir. Sou uma prefeita que já encarou a angústia de ter que escolher onde investir com pouco recurso; que já viveu a frustração de uma obra parada porque o repasse não chegou; mas que também já sentiu um coração encher de alegria com uma vaga em creche ou tratamento de saúde chegar até as pessoas”, frisou. “O que cada prefeito quer, de verdade, é tocar a vida das pessoas e transformar realidades, deixar um legado que fale por si”, declarou.