Passado o clássico Gre-Nal, o Internacional não teve tempo para curtir o feriado e hoje à noite entra em campo em partida importante pela terceira rodada da Copa Libertadores. Contra o Nacional, no Beira-Rio, o Colorado pode começar a encaminhar a classificação para as oitavas de final. A bola rola às 21h30min, com transmissão da Rádio A Hora.
Após o clássico o técnico Roger Machado já indiciou a primeira mudança que o time deve ter no confronto de hoje. Victor Gabriel está apto a jogar, foi reserva na Arena, mas deve retomar o lugar ao lado de Vitão contra os uruguaios. Outra possível mudança é a entrada de Bruno Tabata no lugar de Vitinho.
Outra alteração não está descartada, a depender da estratégia desenhada para o jogo e também com o resultado dos exames que apontarão o desgaste físico dos atletas. O provável time titular tem: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Vitinho (Bruno Tabata) e Valencia.
Com um empate e uma vitória, o Inter chega à terceira rodada na liderança do Grupo F, com 4 pontos. Caso vença, pode abrir vantagem na liderança. O outro jogo do grupo é entre Bahia, também com 4 pontos, e Atlético Nacional, com 3.
NACIONAL É LANTERNA
O último jogo do Nacional foi uma vitória por 3 a 1 diante do Miramar Misiones, válido pelo Campeonato Uruguaio. Já na Libertadores, a equipe é a lanterna da chave, com duas derrotas em dois jogos disputados. Na primeira rodada, sofreu 3 a 0 do Atlético Nacional, enquanto levou 1 a 0 do Bahia, na segunda.
O time titular deve ter: Mejía; Calione Fuentes, Coates e Millán Díaz; Ancheta, Oliva, Boggio e Báez; Otero e Eduardo Vargas; Herazo.