Entre os dias 14 e 17 de abril, a Florestal Alimentos proporcionou uma imersão no universo dos doces para 138 pessoas dos vales do Taquari e Rio Pardo, como parte da campanha “Caça aos Ovos Dourados”. A iniciativa, que envolveu seis municípios da região, teve como prêmio visitas à fábrica, onde os ganhadores conheceram o processo de produção de balas, chocolates, marshmallows e pirulitos, além de degustar os produtos.
Os participantes, recepcionados pelo mascote Flópi, puderam fazer uma foto instantânea em um totem montado na fábrica, guardando o momento como lembrança. Cada visitante também recebeu um ovo de Páscoa e um kit exclusivo de guloseimas.
A campanha, que começou em 5 de abril, teve 89 ovos dourados escondidos em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Encantado e Venâncio Aires, celebrando os 89 anos da Florestal. A ação teve grande engajamento e, em apenas 72 horas, todos os ovos foram encontrados. Para a gerente de marketing da empresa, Clarí Schneider, o sucesso da ação reflete o forte vínculo emocional com a comunidade e inspira futuras edições, inclusive para o aniversário de 90 anos da Florestal, em 2026.