Mais uma vez o público se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo realizada pelo Grupo de Teatro Santo Agostinho, no Bairro Planalto em Encantado. Cerca de duas mil pessoas prestigiaram a programação realizada em frente à Igreja Santo Agostinho, na noite de ontem, 18, sexta-feira santa.
Além dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo antes da sua crucificação e ressurreição, o grupo de 70 atores amadores, formado por crianças, jovens, adultos e idosos, trouxe diversas reflexões fazendo uma conexão entre o passado e o presente enaltecendo a importância da oração e da fé. A encenação teve início com os milagres de Jesus e a multiplicação dos pães, onde o público participou da cena recebendo um pãozinho. Para esta cena, além dos atores que representavam os apóstolos e seguidores de Jesus, o grupo do Cursilho de Encantado auxiliou na distribuição dos pães.
A encenação também contou com a participação do Coral Infanto Juvenil Santo Agostinho, que abrilhantou o espetáculo com a apresentação de várias músicas e fez parte do elenco. A cena final, da ressurreição de Cristo, novamente foi marcada pela emoção integrando os atores com o público que cantaram juntos a canção “Jesus Cristo eu estou aqui” de Roberto Carlos.
O coordenador do Grupo de Teatro Santo Agostinho, Gustavo Luís Bagatini, destaca a dedicação de todos os atores, a expressiva participação das crianças e o apoio das famílias. “Queremos agradecer a comunidade que veio nos prestigiar e a todos que nos apoiaram e incentivaram. Formamos uma grande família que busca transmitir os ensinamentos de Jesus levando uma mensagem de fé, de amor e de esperança para as pessoas. Tudo é preparado com muito carinho para ser um momento especial e de reflexão. Queremos agradecer de modo especial a todos os atores pela dedicação e amor com se doam para que a encenação se torne possível. Temos um grande número de crianças participando e isso abrilhanta ainda mais a encenação. Nosso muito obrigado às famílias por estarem dando todo esse suporte e incentivo. É emocionante e gratificante para todos nós do grupo recebermos tantas mensagens e depoimentos de que gostaram e acharam lindo, que a encenação tocou o coração delas”, comenta.
Interessados em fazer parte do elenco, podem entrar em contato com os integrantes. O Grupo de Teatro Santo Agostinho existe há mais de 15 anos e tudo é feito de forma voluntária, integrando pessoas de várias comunidades de Encantado.

Cristo ressuscitado