Cursos culturais são disponibilizados à comunidade de forma gratuita

BOM RETIRO DO SUL

Cursos culturais são disponibilizados à comunidade de forma gratuita

Inscrições podem ser feitas no Espaço Mais Cultura, junto ao Parque Pôr do Sol

Cursos culturais são disponibilizados à comunidade de forma gratuita
Orquestra Jovem está com vagas abertas. Grupo é regido pelo maestro com Celso Gauer. (Foto: ASCOM/BOM RETIRO DO SUL)
Bom Retiro do Sul

O município de Bom Retiro do Sul está com inscrições abertas para cursos culturais gratuitos. São seis opções que contemplam todas as faixas etárias. O projeto é oferecido por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura. Conforme o coordenador Denilson de Oliveira, o objetivo desta iniciativa é oferecer à comunidade a oportunidade de aprender alguma atividade artística e ao mesmo tempo impulsionar o leque cultural que há na cidade.

“Abrimos as inscrições nesta semana e já percebemos uma boa adesão da comunidade. A gente oferece cursos para todas as faixas etárias e não há nenhum requisito para participar, além do interesse e da inscrição. Junto dos nossos oficineiros, vamos oferecer a estrutura necessária aos alunos”, frisa.

A iniciativa oferece aulas de teatro, violão, teclado, guitarra, técnica vocal e percussão. As inscrições podem ser feitas durante a semana, das 8h às 12h e das 13 às 17h, no Espaço Mais Cultura, localizado junto ao Parque Pôr do Sol.

Mais de 47 anos dedicados à cultura

Além dos cursos, estão abertas inscrições para crianças e adolescentes que queiram ingressar na Orquestra Jovem, regida pelo maestro Celso Gauer. Além da orquestra, o profissional será responsável pelas aulas de violão e teclado.

“Esta iniciativa é muito rica. As aulas de violão e teclado, por exemplo, atende jovens e adultos. Vamos juntar as diferentes idades em uma mesma oficina. Isso vem para que possamos aprender uns com os outros, sobre as diferentes formas de ver a cultura.”, coloca Gauer.

Celso trabalha há 47 anos em atividades culturais, e há cerca de 30 como regente e maestro. Responsável pela Orquestra Municipal e pela Orquestra Jovem de Bom Retiro do Sul, ele conta que seu objetivo enquanto professor é a continuidade e a adesão das novas gerações às atividades culturais.

“Por isso oferecer esta oportunidade de as pessoas terem acesso a possibilidades culturais que sozinhas elas não acessariam é muito importante”, pontua.

Mirela Costa da Silva, de 11 anos, inscreveu-se para participar da Orquestra Jovem. A estudante da Escola do Pinhal vai aprender a tocar flauta. Segundo ela, além do aprendizado com o instrumento o convívio e a construção de novas amizades junto dos outros alunos.

O coordenador da Cultura frisa que as inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas de todas as oficinas oferecidas. As aulas terão duração até o fim do ano.

AGENDA

  • Segunda-feira
    das 14h às 15h – teatro, com a professora Gabriela Aranda
  • Terça-feira
    das 17h30 às 18h30 – violão, com o maestro Celso Gauer
    das 18h30 às 20h – Orquestra Jovem, com o maestro Celso Gauer
    das 20 às 21h – teclado, com o maestro Celso Gauer
  • Quarta-feira
    das 18h às 19h – dança, com a professora Patrícia Gasperin
    das 19h30 às 20h30 – guitarra e técnica vocal, com o professor Felipe Ayres
  • Sábado
    Das 9h30 às 10h30 –
    percussão, com o professor Deverson de Oliveira

Acompanhe
nossas
redes sociais