Atores da comunidade relvadense emocionaram o público que lotou a Avenida Coronel João Batista de Mello, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, na Sexta-feira Santa, 18.
Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municipal promoveu um espetáculo com a encenação da Paixão de Cristo, marcando a data no município.
Tendo como pano de fundo a Igreja Matriz Santo Antônio e cenário as escadarias do templo religioso, a dramatização contou com a narrativa do padre e pároco Nelson Beuren, retratando desde o batismo até a ressureição de Jesus Cristo.
Cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente ao evento. O elenco contou com 100% de atores locais, envolvendo a comunidade escolar da EMEI Amiguinhos da Natureza e da EMEF Santo Antônio.
Integrantes do CTG Porteira da Amizade e dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também participaram da teatralização.
A coordenação do espetáculo esteve a cargo do professor Adroaldo Parizotto Ferreira e da primeira-dama Ediane Fraporti, com apoio da Secretaria Municipal da Educação.
Entre os atores participantes, o prefeito Carlos Luiz Fraporti e o vice-prefeito Adalberto Dalla Vecchia, que interpretaram governador romano Pôncio Pilatos e o apóstolo Pedro, respectivamente.
“Agradecer a todos que se envolveram no espetáculo, à comunidade escolar, às entidades, aos funcionários e servidores públicos e ao público que compareceu para assistir. É um evento que veio para ficar e até 2026”, adiantou Fraporti.
“Foi a primeira vez que participei do espetáculo atuando; sem dúvidas, uma grande emoção. Só agradecer a todos que participaram e assistiram ao nosso evento, que preparado há várias semanas e com muito carinho e dedicação”, disse Dalla Vecchia.
O servidor público Oberdan Tauffer emocionou a plateia na atuação que retratou Jesus Cristo. Foi o segundo ano que ele interpretou o protagonista do espetáculo. “É sempre muito emocionante fazer este papel e uma alegria contribuir com esse espetáculo. Só agradecer a todos que vieram prestigiar esse momento de fé e reflexão”, disse o ator.