Mais de 70 atores encenam Paixão de Cristo de Muçum

Fé e Devoção

Mais de 70 atores encenam Paixão de Cristo de Muçum

Peça teatral promovida pela Associação Muçunense de Artes transforma cenário marcado pela enchente em símbolo de esperança coletiva

Mais de 70 atores encenam Paixão de Cristo de Muçum
Elenco do espetáculo é formado por mais de 70 atores amadores de Muçum e outras cidades do Vale do Taquari. (Foto: divulgação)
Muçum

O coração de Muçum volta a bater mais forte com a retomada de um dos eventos mais simbólicos da cidade: a encenação da Paixão de Cristo. O espetáculo promovido pela Associação Muçunense de Artes (AMA) será realizado amanhã, 18, às 19h30min, no Morro da Matriz, no centro da cidade.

Com forte apelo emocional e espiritual, a peça reúne cerca de 70 atores amadores de Muçum e região. A história da morte e ressurreição de Jesus Cristo é contada de forma fiel à narrativa bíblica, mas com inovações cênicas e técnicas a cada edição.

Realizada desde 2002, a Paixão de Cristo começou em um ginásio de esportes e cresceu até se tornar uma das maiores encenações ao ar livre do Rio Grande do Sul. “Cada detalhe está sendo pensado com muito carinho. Sabemos da importância espiritual e simbólica desse momento para a comunidade. Em tempos difíceis, é na fé que muitas pessoas reencontram força para seguir. E a encenação da Paixão de Cristo é justamente isso: um reencontro com a esperança”, afirma Renan Lucas Nardin, presidente da AMA.

O governo de Muçum custeia mais de 80% do evento. Ainda assim, devido aos impactos das enchentes de 2023 e 2024, a AMA lançou uma campanha para arrecadar recursos via Pix. As contribuições podem ser feitas para o CNPJ 22.234.503/0001-64.

“Ali, no mesmo local onde vamos encenar, o rio Taquari passou com força devastadora em setembro de 2023 e maio de 2024, arrastando tudo o que havia pela frente. E hoje, estamos novamente aqui, mas desta vez para um momento de fé, de reflexão, de reconstrução coletiva pela arte e pela espiritualidade”, acrescenta o diretor Ranieri Zilio Moriggi.

O público poderá assistir à apresentação sob a estrutura da Rua Coberta, com proteção contra o sereno. A orientação é que cada pessoa leve sua cadeira. Também haverá distribuição gratuita de água quente e erva-mate, oferecida pela Ervateira Erva-Mate da Família.

Acompanhe
nossas
redes sociais