O governo de Estrela planeja transformar a antiga sede da cervejaria Polar em um centro cultural. Atualmente, utilizada como sede de algumas secretarias municipais e como depósito, a área é vista pelo município como um espaço com grande potencial a ser explorado.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócio, Mariel Klafke, o projeto está em fase de elaboração, assim como a busca por recursos. Ela adianta que a proposta inclui também a criação de um centro gastronômico.
Conhecido pela estrutura imponente, murais ao ar livre e proximidade com o Rio Taquari, o prédio de aproximadamente 113 anos costuma atrair milhares de visitantes durante eventos realizados na antiga rua que atravessa a companhia.
“Ainda que a região seja atingida por inundações, é nela que a comunidade costuma se reunir para socializar. Os principais eventos da cidade são realizados ali”, comenta Mariel.

municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócio, Mariel Klafke (foto: Paulo Cardoso)
Além da área ribeirinha, o projeto também contempla a revitalização da escadaria conhecida como Zig Zag. A secretária destaca ainda o investimento de R$ 16 milhões que será destinado à recuperação do Centro e do bairro Moinhos.
Acompanhe a entrevista na íntegra