Com a missão de promover educação de qualidade, conhecimento, cultura e inovação com excelência, o Ceat Lajeado promove movimento para minimizar os riscos de exposição na internet e potencializar as oportunidades digitais para alunos e responsáveis.
Conforme o diretor da instituição, Rodrigo Ulrich, entre os temas que serão trabalhados estão a introdução à sociedade e bem-estar digital, segurança online, comportamentos positivos e supervisão parental.
Os profissionais que atuarão com os alunos passaram a semana na instituição para criar um grupo de debate sobre questões ligadas ao ambiente digital. “Em palestras maiores, às vezes é mais difícil envolver as famílias. Por isso, queremos manter esse grupo ativo, ouvindo as pessoas e tratando o assunto de maneira contínua, não apenas pontual”, explica o diretor.
Segundo Ulrich, o tema é constantemente abordado dentro do Ceat, reforçando o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente no uso da tecnologia. “Trabalhamos com a educação como um dispositivo social que precisa promover essa reflexão para o crescimento saudável da comunidade”, destaca.
Os resultados já são visíveis. De acordo com o diretor, ao longo do ano letivo de 2024, foram registrados cerca de 20 casos relacionados ao uso inadequado do celular, um número considerado baixo em relação ao total de alunos e aos dias letivos.