Aeca conquista dois ouros e um bronze na Copa Brasil

Canoagem

Aeca conquista dois ouros e um bronze na Copa Brasil

Equipe de Estrela participou da maior competição do país, em Minas Gerais

Aeca conquista dois ouros e um bronze na Copa Brasil
Leonardo Michels e Francisco Lepkoski conquistaram o bronze no K2 Sênior. (Foto: divulgação)

A Associação de Ecologia e Canoagem – Aeca, participou e foi um dos destaques da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, principal competição da modalidade no país, realizada no fim de semana na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Equipe mais antiga do esporte no Brasil, a representante do Vale do Taquari conquistou dois ouros e um bronze.

As águas da Lagoa Central, casa da Seleção Brasileira, receberam provas de 500 e 1000 metros nas categorias Júnior, Master, Sênior e Cadete. Após três dias de um intenso final de semana, os clubes mais bem colocados demonstraram grande desempenho técnico e consistência ao longo da competição.

A Aeca conquistou dois ouros com um dos prodigíos da equipe, Calebe Almeida. Uma das principais revelações da canoagem brasileira, ele venceu as provas de 1000 e 500 metros no K1 Cadete.

A outra medalha conquistada foi o bronze com a dupla Leonardo Michels e Francisco Lepkoski, no K2 Sênior. “Satisfação em poder competir com os melhores do Brasil e trazer uma medalha para Estrela, cidade que foi atingida pela enchente e atingiu nossos barcos e equipamentos”, destaca Francisco.

Leonardo complementa. “Foi uma prova emocionante, buscamos na finaleira o terceiro colocado e garantimos a medalha de bronze.”

Além das medalhas, a Aeca teve Cristian Prado com um 6º e um 8º lugar. Larissa Ahlert com um 4º lugar, e Leonardo Michels com um 4º e um 6º lugar.

Ao fim dos três dias de competição, a Associação de Canoagem e Ecologia terminou na 11ª colocação geral entre 21 equipes. A grande campeã foi a equipe da casa, Lagoa Santa.

Acompanhe
nossas
redes sociais