A um mês da estreia no Gauchão Série A2, o Clube Esportivo Lajeadense apresentou de forma oficial na manhã de ontem o elenco para a temporada 2025. O evento para a imprensa ocorreu nas dependências da Arena Alviazul.
A apresentação oficial contou com discurso do presidente Marcos André Mallmann, do ex-presidente e ídolo Everton Giovanella, diretor de futebol Maycon Bamberg e do treinador Serginho Almeida.
Diferente de outros anos, o clube teve uma semana de avaliações médicas e físicas antes de ter a inauguração oficial da temporada. Isso serviu para ambientar atletas e também para a comissão técnica e diretoria conhecer jogadores e entenderem o nível do elenco do clube. “É um padrão que o clube tentará seguir, uma semana primeira semana mais interna, onde os atletas são avaliados de várias formas. É algo que buscamos em grandes clubes para tentar trazer uma segurança maior de trabalho”, avalia o diretor de futebol Maycon Bamberg.
Com 22 jogadores já anunciados e incorporados aos trabalhos, o clube segue na busca de mais atletas para fechar o elenco e não descarta contratações futuras. “Conforme os treinos vão evoluindo vamos vendo se há alguma carência a mais no grupo. Estamos com pelo menos mais dois atletas em negociação para chegar em breve. Outras situações podem aparecer até durante a competição. Se alguma posição estiver carente de qualidade ou características podemos ir atrás de mais alguém. Contando os atletas em observação pretendemos ter cerca de 30 atletas”, observa o dirigente.
Mudança de regulamento
Com o aval dos clubes a Federação Gaúcha de Futebol promoveu uma importante mudança na competição em 2025. Saem os dois grupos de oito equipes na primeira fase. Agora, as 16 equipes estão em um grupo e se enfrentam em turno único.
Bamberg avalia a mudança como positiva. “Com ela há um equilíbrio técnico maior. A maneira antiga deixava dois grupos desnivelados. Nosso grupo sempre foi o mais forte. Com as 16 equipes na mesma chave e classificando oito, a tendência é de termos uma competição mais forte e justa.”
Segundo o dirigente, a projeção para classificar entre os oito é de 20 pontos. E para brigar pela liderança, 30 pontos seriam necessários. Como vantagem, o Lajeadense é uma das equipes que disputa oito jogos em casa.
Elenco em construção
Outros três reforços foram anunciados no fim de semana. O goleiro Willian, de 26 anos, estava no Guarani de Venâncio Aires. Pablo Paixão, de 20 anos, retorna a Lajeado depois de defender a equipe no ano passado, assim como o goleiro João Vitor, de 21 anos. Pelo menos outros dois atletas estão acertados com o clube e ainda não foram anunciados. O meia Luca Giovanella, que estava na apresentação na Arena Alviazul, e o zagueiro Selson, de 29 anos.
Agenda alviazul
1ª rodada: 17 ou 18/05 – Inter-SM x Lajeadense
2ª rodada: 24 ou 25/05 – Lajeadense x Esportivo
3ª rodada: 28 ou 29/05 – Passo Fundo x Lajeadense
4ª rodada: 31/05 ou 01/06 – Lajeadense x Santa Cruz
5ª rodada: 07 ou 08/06 – União Frederiquense x Lajeadense
6ª rodada: 11 ou 12/06 – Lajeadense x Novo Hamburgo
7ª rodada: 14 ou 15/06 – Lajeadnese x Gaúcho
8º rodada: 18 ou 19/06 – Glória x Lajeadense
9ª rodada: 21 ou 22/06 – Lajeadense x Brasil de Farroupilha
10ª rodada: 28 ou 29/06 – Veranópolis x Lajeadense
11ª rodada: 05 ou 06/07 – Futvida x Lajeadense
12ª rodada: 12 ou 13/07 – Lajeadense x Bagé
13ª rodada: 19 ou 20/07 – Lajeadense x Gramadense
14ª rodada: 26 ou 27/07 – Aimoré x Lajeadense
15ª rodada: 30/07 (Quarta-feira) – Lajeadense x Real
Atletas já confirmados
- Cadinho
- Cauã
- Christian
- Enzzo Araújo
- Igor Pavan
- Juan Mello
- Jhuan
- João Vitor
- Josias
- Léo Gomes
- Luca Giovanella
- Lucas Turatti
- Marco Cechin
- Mazia
- Nathan Zamith
- Nycolas G.
- Paixão
- Pedro Marx
- Pedro Zuffo
- Selson
- Robyson
- Willian Luiz