MP chama governo de Lajeado e empresa para discutir coleta de lixo

Acúmulo de resíduos

MP chama governo de Lajeado e empresa para discutir coleta de lixo

De olho na situação do lixo em Lajeado, o Ministério Público tem, na área cível, expediente aberto para acompanhar os movimentos sobre contratos de coleta, transporte e depósito dos resíduos. O promotor João Pedro Togni considera a situação atual como “preocupante” e, por isso, procura intermediar uma solução. “Pretendo designar uma audiência urgente para debater o tema. Com município e empresa. É uma situação que demanda solução rápida”, afirma. A ideia é que o encontro ocorra nos próximos dias, ainda sem data definida.

MP chama governo de Lajeado e empresa para discutir coleta de lixo
Crédito: Maíra Schneider
Lajeado

De olho na situação do lixo em Lajeado, o Ministério Público convocou uma audiência para a tarde desta terça-feira, 15, com município e a empresa responsável pela coleta dos resíduos urbanos. O encontro ocorre às 15h, nas dependências da Promotoria.

Conforme o promotor João Pedro Togni, o MP tem, na área cível, expediente aberto para acompanhar os movimentos sobre contratos de coleta, transporte e depósito dos resíduos.

Ele considera a situação atual, de acúmulo de lixo nas ruas, como “preocupante” e, por isso, busca agir para intermediar uma solução. “Designamos uma audiência urgente para debater o tema. É uma situação que demanda solução rápida”, afirma.

O contrato com a Coleturb, de Porto Alegre, começou a valer no sábado, 12. No entanto, por falta de pessoal, a empresa não conseguiu garantir a coleta integral na cidade, deixando parte da cidade sem o serviço. Nesta manhã, ainda havia acúmulo de lixo em diversos bairros.

Acompanhe
nossas
redes sociais