Dois jovens moradores de Lajeado morreram na noite de domingo, 13, após um confronto com a Brigada Militar, em Guaporé. A troca de tiros aconteceu no bairro Nossa Senhora da Saúde, por volta das 21h.
De acordo com a polícia, uma guarnição foi acionada por populares que relataram um tiroteio em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, um rapaz de 22 anos, e outro de 20, foram baleados. Ambos chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a perícia, os suspeitos efetuaram mais de 30 disparos. A investigação aponta que o objetivo da dupla era assassinar o morador da casa.
O suspeito de 22 anos tinha antecedentes por posse de entorpecentes e era investigado por suspeita de homicídio, ameaça e outro fato considerado atípico. Já o de 20, espondia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e era suspeito de envolvimento em crimes como ameaça, roubo a estabelecimento comercial e apreensão de objeto.
Com eles, a Brigada Militar apreendeu duas pistolas calibre 9mm, diversas munições e um veículo Volkswagen Polo com placas do padrão Mercosul, que teria sido utilizado na ação. A Polícia Civil confirmou que os dois eram moradores de Lajeado. O corpo do rapaz de 22 anos será sepultado em Fazenda Vilanova.