Das 2,7 mil casas prometidas, menos de 10% iniciaram obras

GOVERNO FEDERAL

Das 2,7 mil casas prometidas, menos de 10% iniciaram obras

Em novo ato de assinatura, União se compromete com mais 100 moradias no Loteamento Renascer, em Estrela

Das 2,7 mil casas prometidas, menos de 10% iniciaram obras
Crédito da imagem: Henrique Pedersni
Estrela

O Governo Federal promoveu nesta terça-feira, 15, dois atos no Vale do Taquari com foco na política habitacional para famílias atingidas pelas enchentes de setembro de 2023 e maio do ano passado. A agenda iniciou em Estrela, no bairro Novo Paraíso, onde foi anunciada a construção de 100 moradias no Loteamento Renascer. No local, também haverá infraestrutura com bicicletário e espaço de convivência.

À tarde, em cerimônia na agência da Caixa Econômica Federal, em Lajeado, serão assinadas ordens de serviço para outras 880 unidades habitacionais na região.

No total, o novo pacote contempla 500 casas em Cruzeiro do Sul, 200 em Arroio do Meio, 100 em Estrela e 80 em Encantado. O investimento federal entre os empreendimentos de Estrela e Encantado passa de R$ 36 milhões. A vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, e o secretário extraordinário da Reconstrução do RS, Maneco Hassen, participarão da missão.

Com os anúncios mais recentes, o número de moradias já confirmadas pelo Governo Federal ao Vale do Taquari chegou a 2.701. No entanto, apenas 292 tiveram obras iniciadas. Pelo modelo de compra assistida, 1.364 casas já foram entregues no Rio Grande do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais