A construção de uma sede própria para o Corpo de Bombeiros em Arroio do Meio é uma demanda antiga da comunidade. O município, para concretizar, já definiu o formato da sede e a área. O projeto foi apresentado durante a reunião de apresentação dos 100 dias de gestão do governo Sidnei Eckert.
A reunião ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial (Acisam). A guarnição será instalada no Bairro São Caetano, no Loteamento Arlindo Bruxel, em uma área de 1.245,60 m² que foi autorizada pelo Legislativo em dezembro de 2024.
O projeto arquitetônico prevê um espaço com 432 metros quadrados. De acordo com o prefeito Eckert, o município conversa agora com o comando e busca uma corporação de forma definitiva na cidade. “É um assunto antigo na comunidade. Estamos avançando.”
Aliado a isso, o município também trabalha em conjunto com o estado para construção de uma sede para outras forças de segurança, como a Brigada Militar e a Polícia Civil, que tiveram espaços destruídos ainda na enchente de 2023.