O ato de assinatura do aditivo e da ordem de início das obras dos empreendimentos Residencial Navegantes I, com 48 moradias, e Navegantes II, com 32 residências, em Encantado, já havia ocorrido em novembro de 2024, relembra a secretária de Desenvolvimento Social, Jaqueline Sieben.
“Para se ter uma ideia, no final do ano passado, houve o ato de assinatura que autorizou o início das obras junto ao governo federal. Também foi realizada a assinatura que transferiu a área de terras para a Caixa Econômica Federal, uma etapa que sozinha, levou quase um ano de tratativas até a efetivação da transferência para outro órgão”, explicou Jaqueline.
Além dessas, 80 unidades habitacionais, ainda estão pendentes outras 100 casas no bairro Faterco, todas destinadas a famílias atingidas pela enchente de setembro de 2023. Segundo a secretária, o motivo mais recente para o atraso nas entregas é a falta de mão de obra por parte da construtora responsável. Por conta disso, o governo não estipulou um novo prazo para a conclusão dos trabalhos.
Uma nova assinatura de contrato ocorre nesta segunda-feira, 15, às 13h, na agência da Caixa Econômica Federal. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer em Encantado, mas, segundo Jaqueline, em respeito às famílias que seguem aguardando as moradias e já haviam vivenciado um ato simbólico semelhante em novembro, o governo municipal optou por não autorizar a realização no município.