O setor primário é um dos pilares da economia de Mato Leitão. E seguindo com a política de valorizar o trabalho desenvolvido pelos agricultores, a Prefeitura vai ampliar o benefício concedido pelo Programa Municipal de Incentivo à Estruturação das Propriedades Rurais.
O anúncio foi feito pelo prefeito Arly Stöhr (Flecha) na semana passada, durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), na Vila Arroio Bonito. Flecha confirmou que o valor do incentivo passará a ser de R$ 20 mil por empreendimento.
Um projeto de lei com as alterações na legislação vigente — instituída em abril de 2009 — será encaminhado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores. O programa tem como objetivo estimular e auxiliar os agricultores no desenvolvimento do setor primário, por meio do fornecimento de materiais e equipamentos, serviços de máquinas e transporte de materiais, além de orientação e apoio técnico.
A restituição dos valores pelos beneficiários será feita no prazo de até cinco anos. Todos os projetos passarão por análise técnica da Emater/Ascar e do Comder.