Dois homens morrem em confronto com a BM em Guaporé

POLÍCIA

Dois homens morrem em confronto com a BM em Guaporé

Na ação, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, três carregadores, munições e o automóvel utilizado na fuga

Dois homens morrem em confronto com a BM em Guaporé
Foto: BM

Dois homens morreram após um confronto com a Brigada Militar (BM) na noite de domingo, 13, em Guaporé. A troca de tiros aconteceu nas proximidades de um milharal, na rua Nabuco de Araújo, no bairro Nossa Senhora da Saúde. Os suspeitos, que ainda não foram identificados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

De acordo com a BM, equipes do 4° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do 3° Regimento de Polícia Montada (RPMon) realizavam patrulhamento na região após denúncias anônimas que indicavam a possibilidade de um crime iminente. Ao chegarem ao local, os policiais teriam sido recebidos a tiros por criminosos que fugiram em um Volkswagen Polo.

Após perseguição, o veículo foi abandonado próximo a um milharal. Conforme a polícia, os suspeitos tentaram fugir a pé pela plantação, momento em que houve um novo confronto, resultando na morte dos dois homens. Nenhum policial ficou ferido.

Na ação, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm — uma delas com seletor de rajadas e numeração suprimida —, três carregadores, munições e o automóvel utilizado na fuga.

Apreensão de adolescentes por tráfico

Ainda na noite de domingo, no bairro Pinheirinho, dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi desencadeada após o confronto que terminou com a morte dos suspeitos.

Durante buscas em um imóvel, onde a polícia acredita funcionar um ponto de apoio para o armazenamento de armas de organizações criminosas, foram encontradas 14 porções de maconha, nove comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, um telefone celular e embalagens para fracionamento de entorpecentes.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Marau para o registro do ato infracional.

Acompanhe
nossas
redes sociais