Após sete meses, CCR abre todas pistas na ponte do Taquari

LIBERAÇÃO TOTAL 

Após sete meses, CCR abre todas pistas na ponte do Taquari

Conclusão das obras permite restabelecimento integral do tráfego na rodovia também na região da "ponte seca"

Após sete meses, CCR abre todas pistas na ponte do Taquari
Foto: Gabriel Santos

A CCR ViaSul liberou pouco antes das 16h desta segunda-feira, 14, o fluxo nas duas faixas da ponte Norte (sentido interior) sobre o Rio Taquari, entre Estrela e Lajeado, na região do km 349 da BR-386.

Com a medida, a concessionária promove o restabelecimento integral do tráfego após sete meses de intervenções para recuperação da estrutura. Em paralelo, também foi liberada a ‘ponte seca’, formando assim um corredor sem interrupções. Apesar da reabertura das pistas, as obras para implementação da terceira faixa seguem no trecho e podem causar lentidão.

No último dia 28 de março, a empresa já havia liberado o fluxo na ponte Norte em uma das faixas, após a obtenção de resultados satisfatórios nos ensaios de verificação da integridade da ponte com a execução dos trabalhos emergenciais, iniciados ainda em setembro de 2024.

Desde então, o trânsito seguia com quatro faixas, sendo três na pista Sul (sentido capital), das quais duas no sentido capital e uma no sentido interior, enquanto a outra faixa até então recém liberada na pista Norte, exclusivamente para tráfego em direção ao interior.

Entre os trabalhos realizados desde setembro do ano passado estão a execução de estacas raiz e instalação de camisas metálicas, consolidando o fuste dos estacões, responsáveis pelo reforço das fundações. Essas atividades são feitas por empresa especializada em trabalho embarcado (offshore) dentro do rio e por mergulhadores.

Acompanhe
nossas
redes sociais