Lajeado enfrenta atraso no recolhimento de lixo após primeiro fim de semana de nova empresa

PERÍODO DE TRANSIÇÃO

Lajeado enfrenta atraso no recolhimento de lixo após primeiro fim de semana de nova empresa

Município garante acompanhar a situação de perto e afirma que o serviço será normalizado nesta semana

Lajeado enfrenta atraso no recolhimento de lixo após primeiro fim de semana de nova empresa

Iniciou nesse sábado, 12, a mudança da empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Lajeado. No fim de semana, no entanto, moradores relataram problemas de atraso no recolhimento.

A Compacta Serviços de Limpeza Urbana fez o serviço até sexta-feira, 11, e a nova empresa a assumir foi a Coleturb Soluções Ambientais. 

Leia mais: Coleta de lixo passa a ser noturna em cinco bairros de Lajeado

 A prefeita Gláucia Schumacher se manifestou nas redes sociais, na tarde deste domingo, 13, afirmando que o município está monitorando a situação de perto e cobrando a empresa para que a coleta normalize nos próximos dias.

“Estamos num momento de transição entre as empresas. A nova empresa ainda está em período de adaptação e relatou estar com problemas em encontrar mão de obra. O atraso no recolhimento do lixo se deve a essa transição que estamos passando”. O município assegura que ainda nesta semana o serviço será normalizado. 

A prefeita afirma também estar em andamento um estudo para a viabilidade de uma coleta mais automatizada.

Acompanhe
nossas
redes sociais