Iniciou nesse sábado, 12, a mudança da empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Lajeado. No fim de semana, no entanto, moradores relataram problemas de atraso no recolhimento.
A Compacta Serviços de Limpeza Urbana fez o serviço até sexta-feira, 11, e a nova empresa a assumir foi a Coleturb Soluções Ambientais.
Leia mais: Coleta de lixo passa a ser noturna em cinco bairros de Lajeado
A prefeita Gláucia Schumacher se manifestou nas redes sociais, na tarde deste domingo, 13, afirmando que o município está monitorando a situação de perto e cobrando a empresa para que a coleta normalize nos próximos dias.
“Estamos num momento de transição entre as empresas. A nova empresa ainda está em período de adaptação e relatou estar com problemas em encontrar mão de obra. O atraso no recolhimento do lixo se deve a essa transição que estamos passando”. O município assegura que ainda nesta semana o serviço será normalizado.
A prefeita afirma também estar em andamento um estudo para a viabilidade de uma coleta mais automatizada.